A ação desencadeada nesta quinta-feira (13) por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) contra traficantes que operavam a rota Dourados-Cuiabá terminou com cinco pessoas presas em flagrante por tráfico e associação criminosa.
Os presos foram identificados como Wenderson dos Santos e Santos, 23, a mulher dele Francisca Marciano Barbosa, 26; a motorista de aplicativo Silvia Venâncio da Silva, 48, moradora no Jardim Esplanada; Cristiane da Silva França, 42, moradora no residencial Harrison de Figueiredo; e Débora Cristina Nunes do Nascimento, 21, moradora em Cuiabá.
Segundo os policiais da 2ª Delegacia de Polícia, Cristiane é acusada de ser a chefe do esquema, mantendo contatos com os compradores de Cuiabá e com os fornecedores da fronteira. Ela foi presa em casa, no Harrison de Figueiredo.
Wenderson e Francisca armazenavam a droga trazida do Paraguai na casa onde mora, na Rua Audelino Garcia Camargo (antiga W16), no Jardim Água Boa. A motorista de aplicativo Silvia Venâncio dava apoio logístico ao esquema, transportando pessoas com droga.
Débora do Nascimento foi apontada como a “mula” que levaria a maconha para Cuiabá, onde mora. Uma bolsa e uma mala já estavam preparadas com 38 quilos de maconha. Os cinco já foram levados para celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Cuiabá.