O acidente com dois mortos ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21) na BR-163, entre Juti e Caarapó, envolveu três caminhões, um DAF, um Volkswagen e um Volvo. As vítimas, José Antônio de Lima, 38, e Tiago Leonardo Duarte, 34, estavam na carreta DAF que bateu na traseira da Volvo, saiu da pista e atingiu o caminhão Volkswagen carregado com bagaço de cana, parado no acostamento.
Após a colisão, a cabine da carreta DAF pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta estava vazia e bateu na traseira do caminhão Volvo.
A batida ocorreu em trecho de linha reta, na altura do km 195, perto da cidade de Caarapó. Ainda conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, não havia marca de frenagem na pista.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Agentes de segurança que estiveram no local acreditam que o motorista da carreta DAF dormiu ao volante, ou teve algum mal súbito e perdeu a consciência. Segundo os policiais, após bater na traseira do outro caminhão, o motorista da DAF perdeu o controle da direção e, ainda sem qualquer de frenagem, saiu da estrada e atingiu o Volkswagen parado no acostamento.
José Antônio de Lima, 38, e Tiago Leonardo Duarte moravam em Fátima do Sul. O sargento Viana, do Corpo de Bombeiros, informou, ainda pela manhã, que o incêndio da carreta LS chegou a atingir o caminhão que estava parado, mas as chamas foram controladas antes se de propagarem.
Crédito: Campo Grande News