Colisão ocorreu entre os municípios de Rio Verde de MT e Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul
Douradense identificada como Belgica Del Valle Martinez Sedeno, de nacionalidade venezuelana, morreu em acidente entre uma van e um caminhão, na madrugada desta quinta-feira (20) na BR-163, entre os municípios de Rio Verde de MT e Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul.
De acordo com as primeiras informações apuradas no local, a van levava oito pacientes de Dourados para cirurgia de quadril no hospital de Coxim através de parceria com o Governo do Estado. O veículo é terceirizado e pertence a uma empresa com sede em Campo Grande.
Equipes da concessionária CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) atenderam a ocorrência. Além da vítima fatal, os outros cinco pacientes seguiam na van.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Dourados lamentou o acidente ocorrido por volta de 5h50 envolvendo uma van que fazia transporte de pacientes de Dourados para Coxim. O veículo pertence à empresa contratada pela Secretaria de Saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde, seis pacientes de Dourados estavam no veículo que colidiu com o caminhão em circunstâncias ainda sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal. Eles estavam sendo levados para o município de Coxim, onde passariam por cirurgia ortopédica em convênio com o Governo do Estado.
Conforme a prefeitura, seriam levados oito pacientes, mas dois não embarcaram.
“Infelizmente, a paciente Belgica Dell Valle Martinez Cedeno, de origem venezuelana, faleceu no local do acidente. O motorista e um paciente não sofreram ferimentos. Três pacientes sofreram ferimentos leves e foram liberados. Um paciente está em observação, mas sem gravidade. O município está dando suporte à família da vítima”, informa a Secretaria de Saúde.
A pasta informou que enviou equipe da assistência social para dar suporte às vítimas. “A Prefeitura de Dourados agradece às equipes das Secretarias de Saúde de Coxim e de Rio Verde pelo socorro e apoio aos pacientes douradenses”.