Caminhonete era conduzida pelo prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio; vítima dirigia Palio com contrabando
Acidente entre um Fiat Palio preto e a caminhonete Toyota Hilux conduzida pelo prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (MDB), terminou em morte na tarde desta sexta-feira (23). A batida ocorreu em uma estrada de terra que liga a cidade ao Passo Caú, em frente a um armazém de grãos.
O motorista do Palio, identificado como Delibio Pavão Junior, 39, morador em Dourados, chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O carro que ele conduzia estava carregado com perfumes e cigarro contrabandeado do Paraguai. O prefeito não sofreu ferimentos.
De acordo com as primeiras informações apuradas no local, os dois veículos seguiam na mesma direção. Um servidor da Prefeitura de Laguna Carapã informou que Itamar Bilibio se deslocava até a estação de tratamento de água do município quando se envolveu no acidente.
O Palio bateu na lateral esquerda da caminhonete, que pertence à frota oficial do município. A frente do carro ficou completamente destruída.
Com ferimentos no peito, Delibio foi socorrido pela ambulância acionada pelo prefeito e levado para o Hospital Municipal de Laguna Carapã, mas morreu em decorrência dos ferimentos. Peritos da Polícia Civil foram ao local para os levantamentos de rotina. O prefeito ainda não se manifestou sobre o acidente.