Luandy Benites Fagundes Prates, de 26 anos, foi presa pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) nesta quarta-feira (9/10), acusada de aplicar o golpe do falso PIX em lojas de grife em Dourados.
Segundo a polícia, a autora realizava compras online em estabelecimentos que comercializam calçados e roupas de marca e solicitava a chave PIX para o pagamento, em seguida, encaminhava comprovantes falsos.
Além disso, a criminosa solicitava entrega do produto em seu local de trabalho, mas sempre recebia o produto em frente a lojas as quais ela não tinha qualquer vínculo.
Com essas informações, agentes do Setor de Investigações Gerais, após serem solicitados por uma das vítimas, conseguiram interceptar umas das ações criminosas de Luandy, identificando o momento em que ela tentava obter o lucro com o recebimento do produto arrecadado com o crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram parte dos produtos subtraídos em dias anteriores. Na delegacia, a mulher confessou os crimes, e diante dos fatos, acabou presa e autuada em flagrante pelo crime de estelionato.
Os fatos seguem sendo investigados pelo SIG.