Se apresentou aos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde de terça-feira (21/1), o homem acusado de agredir com golpes de faca e facão em um bar no último domingo (19/1), Carlos Caneiro de Souza, de 54 anos. Identificado apenas como Paulo, de 35, alegou que sofreu um “ataque à honra”.
Segundo o advogado de defesa, autor e vítima passaram à tarde consumindo bebida alcoólica no estabelecimento localizado na Rua Coronel Ponciano, em Dourados. Num certo momento, começaram algumas provocações e intimidações por parte de Carlos, levando a vias de fato.
“Após uma tarde de bebedeira, [Paulo] acabou sofrendo provocações e intimidações por parte de Carlos, e isso resultou na tentativa de homicídio. Mas tudo iniciou por volta do começo da tarde e se prolongou com provocações até que teve o desfecho”, disse a defesa.
Questionado sobre o motivo da discussão, a defesa alegou ataque a honra de Paulo. “A vítima estava procurando, fez ataques a honra do meu cliente que, por sua vez, passou a agredi-lo”.
Relembre o crime
Um homem identificado como Carlos Carneiro de Souza, de 54 anos, ficou gravemente ferido após ser agredido em um bar na noite de domingo (19/1), em um bar na Rua Coronel Ponciano, na Vila Esperança, em Dourados.
Segundo informações repassadas pela polícia, ‘Bailarino’, como a vítima é conhecida na região, estava no local quando discutiu com um homem que, armado com uma faca e facão, o golpeou várias vezes.
Carlos foi atingido com um golpe no rosto e um no braço, e quatro nas costas. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o HV (Hospital da Vida), onde passou por uma drenagem de tórax, e permanece internado em estado gravíssimo.