William Brites Peres, acusado de participar do atentado com quatro pessoas feridas em um supermercado no Jardim Universitário, em Ponta Porã, em novembro do ano passado, foi preso nesta quinta-feira (9) por policiais da 2ª DP da cidade.
Conhecido como “Macaco”, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Debaixo do colchão casa do suspeito, foram encontrados um fuzil calibre 5,56, uma pistola Glock 9 milímetros, carregadores de pistola e de fuzil, munições calibres 9mm, 380 e 5,56, além de 300 gramas de maconha. William também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
A investigação policial revelou que na noite de 5 de novembro de 2022, William Brites Peres foi levado na garupa de uma moto até o mercado e tentou matar um homem que na época usava nome falso. Além do alvo, atingido cinco vezes na barriga, os tiros acertaram outras três pessoas, uma delas o dono do mercado. Todos sobreviveram.
O homem que William queria matar estava armado com pistola 9 milímetros com 17 cartuchos, mas ele não teve tempo de reagir. Antes de ser socorrido, o homem se livrou da arma, encontrada pela Polícia Militar entre sacos de carvão, dentro do estabelecimento. A polícia ainda não localizou o homem que pilotava a moto no dia do crime.