Foi preso na tarde de desta quinta-feira (29), Juan Carlos Comper, 29, morador no Jardim Itália, em Dourados. Ele já é bem conhecido no meio policial, preso diversas vezes por furto.
Juan Carlos é acusado de ter entrado em estúdio fotográfico e furtado uma TV de 32 polegadas, estabilizadores, cartões de memória, lentes de câmera profissional e duas câmeras profissionais Canon, além de fone de ouvido. Os objetos foram subtraídos no estúdio fotográfico localizado na Avenida Hayel Bon Faker, na área central.
Juan Carlos foi abordado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na Rua General Osório. Identificado através de imagens de câmera de segurança, ele confessou ter efetuado o furto e levou a polícia o local onde estariam escondido os bens furtados, no Jardim Itália.
A Polícia Militar, durante abordagem a local frequentado por usuários de drogas na Rua major Capilé, apreendeu a TV de 32 polegadas ainda enrolada em cobertor vermelho utilizado durante o furto para esconder o aparelho.
Existe informação de que uma mulher também teria participado do furto à loja, ocorrido entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Dois objetos furtados, ainda faltam ser recuperadas as duas câmeras profissionais Canon e as lentes. Juan Carlos foi autuado por furto qualificado.