Horas depois de assassinar com vários golpes de faca, Luiz David Garcia, na madrugada deste sábado (15/11), em Laguna Carapã, Rogério Freitas foi preso pela PM (Polícia Militar) escondido dentro de um carro abandonado no Bairro Vila Sossego, enquanto dormia. Com ele, os policiais apreenderam também a faca utilizada no crime.
A prisão ocorreu após denúncia anônima repassar o possível paradeiro do homem. A equipe foi até o endereço indicado e, ao abordar o veículo, encontrou Rogério deitado no banco, desacordado.
Segundo o pai de Rogério, o filho passou em sua casa por volta das 5h e afirmou ter matado uma pessoa. A confirmação do familiar reforçou a linha de investigação da PC (Polícia Civil), que já havia recebido informações de que o crime teria sido motivado por ciúmes: Luiz estaria mantendo um relacionamento com a ex-companheira do autor.
A vítima foi encontrada caída na Rua Gorgonto Espíndola, no Bairro Monte Alegre, com várias perfurações no peito, costas, pescoço e cabeça. Moradores relataram que ouviram pedidos de socorro no início da manhã, e uma ambulância foi acionada, mas Luiz David Garcia já estava sem vida.
Após ser localizado dentro do carro e preso, Rogério foi algemado devido ao risco de fuga e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde permanece detido. A faca foi apreendida e a Polícia Civil segue com as investigações para conclusão do inquérito.