O crime aconteceu na noite de quarta-feira em Dourados
Se apresentou no SIG do 1° DP na tarde de quinta-feira (13), Alfredo Portilho Verão, 60 anos, que é o principal suspeito de ter matado a facadas, Rosemir de Souza Santos, 43 anos, na noite de quarta-feira na sitioca Altos da Lagoa, em Dourados.
Rosemir foi morto com duas facadas após uma discussão com autor logo após saírem de um bar nas proximidades do Exército Brasileiro na Avenida Guaicurus.
Ainda conforme a polícia a vítima foi morta com uma facada no braço e uma no pescoço.
O suspeito estava foragido desde o momento do crime e se apresentou na tarde de hoje acompanho do advogado de defesa, Drº Antônio Edilson.
Em depoimento o acusado disse que foi convidado pela esposa da vítima para dar uma carona a eles e logo após irem para casa do acusado, onde a vítima não aceitou, mais deixou a esposar ir.
Em seguida, Rosemir chegou até a residência de Alfredo e tentou agredir a esposa aonde de acordo com informações, Alfredo tentou defender a mulher que estava sendo agredida por Rosemir. Em depoimento Alfredo disse que mantinha com a esposa de Rosemir, já há algum tempo, uma relação extraconjugal.
Alfredo alega que ao invadir a residência, Rosemir teria se apossado de uma faca e partiu para cima dele e que para se defender também se apoderou de uma outra faca e acabou cometendo o crime em legítima defesa própria e de outrem.
Alfredo Portilho vai responder pelo crime a princípio em liberdade e se colocou à disposição da justiça para quando for intimado comparecer à delegacia.