O flagrante aconteceu após uma denúncia anônima sobre produtos furtados em uma residência
Policiais do SIG do 1º DP receberam informação sobre um furto ocorrido na terça-feira, 6 de setembro, em Dourados. Diante das informações os policias se deslocaram até a rua Projetada B, no jardim Ipê Roxo, onde encontraram Luiz Henrique Valenzuela, 18 anos, que disse que não tinha efetuado nenhum furto, mas alegou ter comprado a televisão de um menor de 16 anos.
Luiz Henrique levou os policiais até uma residência na rua Projetada K, no mesmo bairro, lá os policiais encontraram o menor de 16 anos, perguntado sobre a televisão ele disse que havia furtado na terça-feira em uma residência no Jardim Altos do Alvorada.
O menor disse ainda que um videogame Xbox séries, também furtado na residência havia sido vendido para a Luiz Felipe Pinheiro da Silva, 19 anos morador no Altos do Alvorada 2.
Na residência foi encontrado ainda uma televisão marca AOC de um outro furto efetuado pelo menor.
Diante dos fatos todos foram encaminhados para o SIG do 1º DP de Dourados, onde o menor foi ouvido e liberado e responderá em liberdade pelo ato infracional semelhante a furto.
Já Luiz Felipe pagou fiança de um salário mínimo irá responder ao processo por receptação em liberdade e Luiz Henrique que não pagou fiança irá passar por audiência de custódia na sexta-feira (09) e responderá por receptação de objeto Furtado.