O flagrante aconteceu após um dos acusados ser flagrado furtando uma moto e detido por populares
Populares flagraram um furto de uma moto Yamaha Factor em frente a uma empresa de contabilidade na Rua Cuiabá acabaram segurando um dos acusados do furto e acionando uma equipe da Guarda Municipal de Dourados.
Uma equipe de investigadores do SIG do 2º DP que já estava investigando alguns roubos e furtos ocorrido na cidade na região do shopping e que já estava de posse de imagens, se deslocaram até o local onde um dos suspeitos identificado como Jhone Oliveira, já estava detido por populares e uma equipe da GMD.
Os policias então saíram em diligencias para localizar os outros acusados, já que eles teriam a informação que um dos que fugiram seria João Pedro Silva.
No local onde o primeiro suspeito foi detido, ele acabou confessando aos Guardas Municipais que a moto seria de uma terceira pessoa, que ele passou o nome de Jesus Marcio.
Ainda conforme Jhone, ele disse que estaria na cidade para furtar motos juntamente com João e entregar para a pessoa de Jesus em troca de drogas.
Após as buscas os investigadores chegaram até Jesus e logo em seguida a João, que confirmou que iria entregar a moto para Jesus Marcio em troca de drogas, indicando o local onde deixou a moto furtada.
Diante das informações de que na residência de Jesus, funcionava uma Boca de Fumo e teria vários objetos produtos de furto, os investigadores do SIG do 2º DP e a GMD se deslocaram para o local, onde foi localizado duas pedras de Crack pesando 19.5 gramas, uma bicicleta furtada e outros objetos aparentado ser produtos de furto, mais de 30 quilos de fios de cobre, aparelhos de consultório de odontologia e um monitor de computador.
Os três foram autuados pelos crimes de Furto e associação criminosa, já Jesus Marcio também respondera por tráfico de drogas e receptação.