Adolescente brasileiro, de 17 anos, foi vítima da “Gangue do Facão” por volta das 14h deste domingo (25/5), no Bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero. Dois criminosos, armados com machete, abordaram o menor e roubaram sua motocicleta, além de um aparelho celular.
Câmera de segurança próxima do local do fato registrou a ação criminosa.
O adolescente, residente em Ponta Porã, trafegava em uma motocicleta Kenton Blitz 110cc, azul e com placa 699 ABMH, registrada no nome de sua avó, quando foi surpreendido pela dupla na esquina da Rua Río Tebicuary com José Berges.
Segundo o relato do jovem, os criminosos estavam em uma motocicleta tipo GL, também azul, e o abordaram sem cobrir o rosto. O passageiro, descrito como baixo e magro, desceu da moto empunhando o machete, exigindo a entrega da motocicleta. Sem reagir, o menor entregou o veículo.
Além da moto, os assaltantes levaram um celular que estava guardado no baú do veículo. Após o crime, os autores fugiram do local.
A descrição dos suspeitos informa que o condutor era alto, magro, de pele morena, vestia camiseta branca, calça jeans e boné preto. O acompanhante usava shorts claros, camiseta preta e boné branco.
As autoridades policiais já emitiram ordens de prisão contra os autores e mobilizaram equipes de investigação para elucidar o caso e capturar os responsáveis.