Adolescente de 17 anos de idade se apresentou nesta sexta-feira (24) à Polícia Civil e confessou ter assassinado Taylan Lucas Vilhalva do Nascimento, 18, com uma facada na nuca, no início deste mês em Dourados. O crime ocorreu na Rua Ignácia de Mattos Brandão, em frente ao residencial Roma I.
Em depoimento à polícia, o adolescente disse que ele e Taylan tinham uma “rixa antiga”. Na noite de 6 de março, disse que passava de bicicleta quando o desafeto teria esbarrado nele, iniciando uma discussão.
Armado com um canivete, ele desferiu golpe na nuca de Taylan e fugiu. A vítima chegou a correr por alguns metros, mas caiu no portão do residencial. O adolescente alegou não se lembrar onde jogou o canivete. Depois de ouvido, foi liberado e vai responder em liberdade pelo ato infracional correspondente a homicídio.
Taylan Lucas foi socorrido ao Hospital da Vida em estado gravíssimo. Três dias depois, os médicos confirmaram a morte cerebral e a família autorizou a doação de órgãos. Na manhã do dia 10, equipe de especialistas esteve na cidade para captação do fígado, dos rins e das córneas, levados para o Rio de Janeiro.