Policiais civis de Terenos, acompanhados de servidor da Casa de Abrigo para crianças e adolescentes do município localizou, na noite de quarta-feira (2/7), adolescente de 14 anos, a qual fugira da unidade em companhia de uma mulher de 18. A menor deixou a escola que frequenta, no último dia 18, e não mais retornou ao abrigo. Várias diligências foram realizadas.
No dia 1º, a equipe da PC (Polícia Civil), acompanhada do Conselho Tutelar, realizou buscas no Bairro Noroeste e ontem, receberam informações de que a jovem e a adolescente pernoitariam em residência situada no Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Segundo a polícia, no local, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de Subtração de Incapazes, sendo então encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária).
Ressalta-se que a suspeita, ainda quando menor, cooptou outras duas adolescentes levando-as ao Bairro Noroeste, as quais também ministrou bebida alcóolica, conduta tipificada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, investiga-se a incidência de Cárcere Privado e Favorecimento a Exploração Sexual de Adolescente.
A vítima foi entregue ao Conselho Tutelar de Campo Grande.