Ação da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) nesta quinta-feira (8/1), resultou na apreensão de 40 quilos de maconha em uma residência localizada na Rua Prudêncio Leite Campos, em Dourados. O imóvel vinha sendo monitorado durante diligências voltadas ao combate a crimes típicos da região de fronteira, especialmente o tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, as investigações começaram após a equipe receber informações de que a casa estaria sendo utilizada como ponto de apoio para a comercialização e armazenamento de produtos ilícitos. A denúncia indicava a recente chegada de diversos volumes ao local, o que levantou suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes ou até armas.
Com o avanço das apurações, os investigadores identificaram que o responsável pelo imóvel seria um adolescente de 17 anos. Diante das informações, os agentes foram até o endereço e, durante a vistoria, apreenderam 40 quilos de maconha.
No local, também foi apreendida uma certidão de nascimento em nome do adolescente, o que confirmou os dados levantados previamente durante a investigação policial.
Segundo a Defron, parte da droga apreendida seria destinada ao comércio em Dourados, enquanto o restante teria como destino outras cidades da região, com o objetivo de abastecer pontos de venda locais.
Todo o material ilícito foi recolhido e encaminhado à sede da delegacia especializada, onde foram realizados os procedimentos legais. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela droga, incluindo possíveis proprietários do entorpecente e pessoas envolvidas na logística de distribuição.