No início segunda-feira (10), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Aral Moreira, apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos de idade pela prática de ato infracional análogo ao crime de ameaça contra a namorada dele, que é sua irmã sociafetiva, ou seja, filha da atual convivente do pai dele. O rapaz possuía relacionamento amoroso com a adolescente de 15 anos, há aproximadamente um ano e meio.
A vítima, uma adolescente de 15 anos de idade, procurou a Polícia Civil, juntamente com sua mãe. Durante os relatos na unidade policial, a vítima informou que o adolescente havia acabado de ameaçar ela por meio de mensagens de texto, onde o adolescente prometia a morte dela.
Após mais algumas informações coletadas, uma equipe da Delegacia de Aral Moreira se deslocou até o endereço residencial do adolescente e lá foi recebida por ele, de forma agressiva. O infrator se negou a acompanhar os policiais até à unidade policial e resistiu à prisão, tendo sido imobilizado após várias tentativas de acompanhamento voluntário por parte do adolescente, dentro de uma escala padrão de uso progressivo da força policial.
A equipe policial ainda contou com a ajuda do próprio pai do adolescente na tentativa de contenção do infrator. Já na delegacia, a vítima ainda revelou que em outras oportunidades o adolescente teria a agredido fisicamente, inclusive apresentando lesões corporais aparentes, bem como uma relação abusiva por parte do adolescente, o qual usava de ameaças para tentar manter relação sexual com ela, obrigando, em certas oportunidades, a se relacionar sexualmente de maneira forçada.