Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), nesta segunda-feira (28/4), investigado em uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Maria Pedrossian, em Campo Grande, ocorrido em novembro de 2024. O crime aconteceu na Praça dos Amigos, na Rua João Francisco Damasceno, em frente a uma tabacaria.
Na ocasião, o menor e seu irmão, Allan Oliveira Dias, se aproximaram da vítima em uma motocicleta e realizaram disparos de arma de fogo, supostamente motivados por uma dívida de agiotagem. A ação terminou em confronto com a polícia, resultando na morte de Allan e ferimentos no adolescente e na vítima.
O menor foi apreendido e estava cumprindo medidas sócio-educativas em uma Unidade de Internação de Campo Grande, mas, no último dia 22 de abril, durante uma consulta médica, conseguiu fugir mesmo algemado e sob escolta dos agentes da unidade de internação. Desde então, era considerado foragido.
O adolescente, que já tinha sido investigado pela Derf em diversos crimes de furto em residências de alto padrão da Capital, acabou sendo capturado nesta segunda, em um imóvel no Bairro Noroeste, a três quadras do posto de saúde de onde fugiu.