O crime cometido por crianças e adolescentes vem cada vez mais aumentando na região da Grande Dourados
Quatro motocicletas teriam sido furtadas e vendidas nas redes sociais pelos adolescentes (Imagem: Adilson Domingos)
Pelo menos quatro motocicletas teriam sido furtadas em Laguna Carapã, cidade que fica a aproximadamente 58 quilômetros da segunda maior cidade do estado, o fato é que os veículos teriam sido furtados por adolescentes moradores no Estrela Tovi, bairro na região leste de Dourados.
Segundo informado pelo delegado titular do 1° Distrito Policial de Dourados e que responde pela Delegacia de Laguna Carapã, José Carlos Almussa Junior, depois de investigações a polícia chegou até quatro adolescentes, um de 14, dois de 15 e outro de 17 anos. Em depoimento os adolescentes confessaram aos policiais que são autores de vários furtos de motocicletas nos últimos dias em Laguna Carapã. Conforme informado pelo delegado, eles efetuavam os furtos e posteriormente ofereciam as motos para venda nas redes sociais.
Por serem adolescentes e não terem sido apreendidos em flagrante os menores foram entregues aos pais. De acordo com a Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente, é considera criança, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescentes aquela entre doze e dezoito anos de idade, sendo assim no Código Penal Brasileiro, estes são chamados de inimputáveis, sujeitos às normas estabelecidas na legislação especial.
A Polícia Civil instaurou procedimento e será encaminhado ao Poder Judiciário.