Preso desde o dia 26 de maio, Vinicius de Oliveira teve sua liberdade provisória concedida.
O advogado Vinícius de Oliveira, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Imagem: (Reprodução)
O juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal, concedeu na tarde desta segunda-feira (7) a liberdade provisória de Vinícius Oliveira, preso no último dia 26 de maio, depois de disparar tiro com uma pistola calibre 40 durante briga de trânsito com um empresário da cidade.
Vinicius além da fiança de cinco salários mínimos, teve outras medidas cautelares impostas pelo juiz para poder ficar solto, como comparecer a todos os atos do processo, não pode sair do Estado por mais de sete dias sem autorização judicial, deve manter endereço atualizado e não ter contato, por qualquer meio de comunicação, com a vítima.
O crime
Durante uma briga de trânsito no dia 26 de maio, o advogado Vinicius de Oliveira, 28 anos, acabou sendo preso por posse de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu depois que Vinicius, que dirigia um veículo Jetta na cor preta, próximo ao Trevo da Bandeira em Dourados, se envolveu em uma briga de trânsito com um ciclista, empresário da cidade.
Uma equipe da Polícia Civil foi até a casa do advogado onde foram encontradas a pistola calibre 40, furtada em 2020 de um bombeiro aposentado em Itaporã, e aproximadamente 1,2 quilo de skunk, além de pelo menos 40 munições.