O advogado Jefferson Bezerra da Costa, 45, foi preso nesta segunda-feira (15) em Dourados, acusado de atirar no artista de rua Leonardo Nicolas Guerra, 27, no dia 8 deste mês. O rapaz, de nacionalidade argentina, foi atingido no peito e segue internado no Hospital da Vida com dreno no pulmão.
Além do mandado de prisão temporária (válido por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30), policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão como parte da investigação sobre a tentativa de homicídio ocorrida na Rua Independência, no Jardim Itália.
De acordo com a polícia, Leonardo está há poucos meses em Dourados e vive em situação de rua, fazendo malabarismos em semáforos para arrecadar dinheiro.
Por volta de 22h30 do dia 8, um veículo de cor prata parou no sinal vermelho no momento em que o artista fazia seu espetáculo. Ao final, quando Leonardo se aproximou da janela do passageiro para buscar dinheiro, o homem que estava no carro passou a disparar na direção do malabarista, atingindo um tiro em seu peito e outros no chão. O argentino conseguiu fugir e foi socorrido.
Durante depoimento, o artista afirmou que o passageiro havia colocado uma nota de R$ 100,00 na janela e o chamou, dizendo “venha buscar seu dinheiro”. Quando ele se aproximou, o homem que segurava a nota começou a atirar. Segundo a polícia, se tratava do advogado Jefferson Bezerra da Costa. Os mandados foram cumpridos em endereços ligados ao advogado, inclusive em seu escritório, na Rua João Cândido Câmara.
A investigação continua para levantar mais detalhes sobre o ocorrido e para localizar a arma de fogo utilizada no crime.
Segundo a Polícia Civil, o artista de rua teria discutido com a mulher do advogado na manhã de 8 de setembro no posto de saúde onde ela trabalha. Jefferson tomou as dores da esposa e atirou no rapaz.
A versão do acusado sobre o crime não foi informada pela polícia. Também não foi informado quem dirigia o carro em que o advogado estava no momento do atentado, pois a vitima afirma que o atirador estava no banco do passageiro.