Vitor Estevão Benitez Peralta, de 44 anos, foi preso sábado e ontem ganhou liberdade
O advogado Vitor Estevão Benitez Peralta, de 44 anos, passou um dia na cadeia em Dourados. Na tarde de sábado (15), ele teria invadido a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Cuiabá, para tentar impedir a mulher de registrar boletim de ocorrência contra ele por ameaça. Ainda agrediu dois policiais antes de ser contido e algemado. Mesmo assim, ele já está em liberdade.
Conforme a ocorrência policial, a mulher do advogado procurou a delegacia e contou que estava na casa onde os dois moram quando começou a briga.
Durante a discussão, o advogado teria dito: “você vai pagar caro com isso. Vou achar alguma coisa para te ferrar. Vou achar um jeito para te prejudicar”. Segundo ela, essa não seria a primeira vez que Vitor a ameaça. Ela também relatou já ter sido agredida fisicamente.
A vítima pegou o filho do casal e foi de carro até a delegacia. Vitor a seguiu até o local e enquanto ela conversava com policiais civis na recepção, o advogado entrou no local e tentou impedi-la de permanecer.
Os policiais então a levaram até uma sala restrita da delegacia, mas Vitor Peralta, irritado com a medida, tentou entrar no local alegando ser advogado.
Ainda conforme a ocorrência, ele ignorou três avisos para se acalmar e não se aproximar, invadiu a delegacia e agrediu dois policiais. Após a chegada de terceiro agente, o advogado foi imobilizado e algemado. Em depoimento, a mulher disse que Vitor luta taekwondo.
Autuado por violação de domicílio, resistência, desacato e ameaça, ele passou a noite na cadeia, mas saiu neste domingo. O juiz de plantão, Luiz Alberto de Moura Filho, concedeu a liberdade mediante pagamento de fiança de cinco salários mínimos e outras medidas cautelares.