Na casa do acusado foram encontradas uma pistola furtada em 2020 e droga
Durante uma briga de trânsito na tarde desta quarta-feira (26), o advogado Vinicius de Oliveira, 28 anos, acabou sendo preso por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
O fato ocorreu depois que Vinicius, que dirigia um veículo Jetta na cor preta, próximo ao Trevo da Bandeira em Dourados, se envolveu em uma briga de trânsito com um ciclista.
Segundo a vítima, Vinicius quase teria causado um acidente, momento em que o ciclista tirou foto do carro. Um pouco mais distante do local, o acusado teria saído do carro e atirado contra a vítima, não causando ferimentos. Depois de fugir do local, a vítima achou a cápsula da arma e foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência.
Enquanto os policiais civis faziam buscas atrás dele, Vinicius foi até a delegacia e negou todo o fato, mas confrontado com as evidências do crime, ele acabou confessando o disparo.
Uma equipe da Polícia Civil foi até a casa do advogado onde foram encontradas a pistola calibre 40, furtada em 2020 de um bombeiro aposentado em Itaporã, e aproximadamente 1,2 quilo de skunk, além de pelo menos 40 munições.
Vinicius foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. O SIG (Setor de Investigações Gerais) ainda investiga a suposta tentativa de homicídio.