Brasileiro de 22 anos, gerente de uma fazenda no distrito paraguaio de Puerto Pinasco, foi detido com 22 milhões de guaranis na rodovia PY-05, em Pedro Juan Caballero, e não soube explicar a origem da quantia encontrada em seu veículo.
A ocorrência foi registrada na terça-feira (11/11), quando os agentes abordaram uma caminhonete Chevrolet S10, branca, conduzida pelo rapaz. Durante verificação de rotina, os policiais notaram que o motorista carregava uma bolsa semelhante a uma pasta e o questionaram sobre o conteúdo.
O homem afirmou que continha uma quantia significativa de dinheiro, então ele e o veículo foram levados à delegacia para maiores investigações.
Na presença de seu advogado, o próprio motorista procedeu à contagem do dinheiro, totalizando G. 102.500.000.
O procedimento contou com a participação de funcionários do Departamento de Crimes Econômicos e Financeiros, da promotora-adjunta Raqueline Estigarribia e de pessoal da Denit, chefiado por Marcelo Dávalos.
Por ordem da procuradora de plantão, María Mirtha Martínez, o motorista foi liberado juntamente com seu veículo, enquanto o dinheiro apreendido foi integralmente encaminhado ao Ministério Público para as devidas investigações.