Claudio Lourenço Almeida Siqueira, de 31 anos, também conhecido como ‘Pinguim’, foi assassinado com três tiros na noite de sábado (23/11), após discussão que ocorreu em uma festa no Bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande.
O crime, segundo o Campo Grande News, teria sido motivado por uma dívida. Conforme o boletim de ocorrência, o autor, de 28 anos, e a vítima estavam numa conveniência quando a discussão começou. Para a polícia, uma testemunha contou que Claudio foi convencido pelos amigos a ir embora do local, mas momentos depois voltou.
Ao retornar e ir em direção ao autor, ‘Pinguim’ foi baleado com três tiros, um rapaz que estava com ele também foi atingido com um disparo no pé. Os dois chegaram a ser socorridos, mas devido aos ferimentos Cláudio morreu a caminho do hospital.
Uma equipe do Batalhão do Choque foi acionada para tentar localizar o autor, porque após o crime ele teria fugido. Ainda o Campo Grande News, o homem, identificado como Sebastião Matos Mendes, conhecido como Juninho, estaria escondido na casa da mãe.
Mas assim que os militares chegaram no endereço, a mulher contou que o filho não estava lá e disse que ele poderia estar na chácara do tio. Os policiais foram até o local indicado pela mãe do autor e encontraram Juninho sentado em uma cadeira.
Durante a prisão ele confessou o crime e disse que Cláudio já tinha o ameaçado na data anterior e no momento do crime a vítima tinha feito menção em sacar uma arma e por isso atirou contra ele.
O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.