Homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (21/8), por policiais civis da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) durante nova fase da operação "Sentinela", acusado de aliciar menores e armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. O alvo foi localizado no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, após cinco meses de investigação.
Durante o monitoramento, verificou-se que o investigado atuava em plataformas digitais de entretenimento para aliciar crianças e adolescentes, conduzindo-os posteriormente a uma segunda plataforma, de alta criptografia, onde realizava o compartilhamento e armazenamento do material.
Na ação, os policiais apreenderam o celular utilizado na prática criminosa, além de efetuar a prisão do rapaz. Ambos foram encaminhados à cidade de Maracaju, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.
“A Operação Sentinela reforça o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma especializada contra crimes de exploração sexual infanto-juvenil na internet. Nosso objetivo é retirar de circulação esse tipo de conteúdo, interromper ciclos de violência e proteger crianças e adolescentes de práticas criminosas que causam danos irreparáveis às vítimas”, destacou a delegada titular da Depca, Anne Karine Trevizan.