Fato ocorreu ontem à tarde na Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, localizada na Capital
Com revólver na mão, Edgar Salles, 41, condenado por matar a ex-mulher e vários outros crimes, invadiu a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, localizada em Campo Grande, na tarde de ontem (veja o vídeo acima).
A unidade faz parte do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul e tem a função de monitorar as tornozeleiras eletrônicas instaladas em presos cumprindo regime domiciliar.
O Dourados Informa apurou que Edgar foi chamado ao local devido a um problema na tornozeleira. Quando chegou na unidade, localizada na Rua Marechal Rondon, no bairro Amambaí, Edgar foi informado que tinha tentado romper a tornozeleira e isso configura quebra de regime e teria de ficar preso.
O advogado dele chegou a ser chamado ao local. O homem foi trancado no corredor da portaria da unidade, mas chutou a grade até conseguir invadir o local. Nas imagens é possível ver ele com a arma na mão. Dois servidores e o advogado correm após ele passar pela grade. Edgar Salles conseguiu fugir levando o celular de um servidor.
O episódio é o mais recente escândalo a atingir o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul. Na madrugada de sábado (3), o preso famoso Luccas Abagge fugiu da Penitenciária de Dourados depois de serrar a grade da janela da cela, cortar dois alambrados e escalar a muralha usando uma corda artesanal.