Drogas, uma submetralhadora calibre nove milímetros e diversas munições foram apreendidas no início da tarde desta terça-feira (27) por uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), do 3º Batalhão da Polícia Militar, no residencial Idelfonso Pedroso.
Segundo informações policiais, depois de denúncias de que no local seria um ponto de venda de drogas, os militares chegaram no apartamento e pediram para vistoriar o domicílio e prontamente foi permitida a entrada dos policiais no apartamento. O forte cheiro de maconha, já acusava que na casa haveria entorpecentes, em um dos quartos dentro do guarda-roupa foi encontrado porções prontas para venda além de dois tabletes que ainda estariam sendo preparados.
No local os policiais ainda encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, 13 munições 38, 28 porções e dois tablets.
Quatro indivíduos estavam na casa sendo dois maiores de idade 18 anos, identificados como Julio Cezar Estigarribia Pereira e João Kewen Arguelho Benicio e dois menores um de 17 anos e outro de 15 anos de idade.
O menor de 15 anos, apelidado de Lula confessou ser o proprietário da droga e da arma e das munições encontradas. Em relação a arme, ele disse que ganhou em um ‘corre’ e afirmou que nunca usou o armamento para delito. Já as porções de maconha, o menor disse que venderia entre R$10 e R$20. Na casa de João Keven a polícia também encontrou drogas.
As quatro pessoas foram abordadas, onde duas delas foram presas por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor.
(Com informações Adilson Domingos)