Pelo menos R$ 240 mil foram levados no assalto ocorrido na manhã de ontem (10) na agência do Bradesco na Avenida Presidente Vargas, em Dourados. O dinheiro estava em três caixas eletrônicos e foi levado pelos bandidos no momento em que um funcionário do banco abastecia as máquinas.
Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse que o roubo foi praticado por “quadrilha especializada” neste tipo de crime.
São assaltantes que usam mais de inteligência e menos de violência, “mais interessados nos valores que agem na surdina, sem chamar atenção”, segundo o delegado.
Cubas confirmou que os bandidos são de outro estado, mas não revelou qual seria. Segundo ele, a quadrilha veio a Dourados exclusivamente para praticar o roubo. “Poderia ser em qualquer agência bancária, mas na primeira que eles tentaram já obtiveram êxito e pelo que tudo indica não estão mais na cidade”.
Como a investigação está em andamento, ele não quis divulgar muitos detalhes. Nem mesmo o número de assaltantes ainda é conhecido. Seriam pelo menos três que entraram no banco, mas outras pessoas podem ter dado apoio para a fuga.
A Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) também atua no caso. A porta de acesso ao espaço onde ficam os caixas eletrônicos não possui detector de metais. Pelo menos um dos assaltantes estava armado.