Três assaltantes que roubaram um caminhão Volkswagen branco, ontem (17) em Dourados, foram presos nesta quinta-feira. Dois foram presos em Dourados e o terceiro foi localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município de Jaraguari.
No assalto, o caminhoneiro de 44 anos e o filho dele ficaram sob a mira de arma e foram deixados amordaçados e amarrados enquanto os bandidos fugiam com o caminhão. O crime foi cometido através do chamado “golpe do falso frete”.
O caminhoneiro contou à polícia que o assalto ocorreu entre meio-dia e 13h de ontem. Ele foi procurado por desconhecido através do aplicativo Whatsapp, para fazer uma mudança de Dourados a Caarapó.
Quando chegou ao local marcado, no Parque das Nações II Plano, ele e o filho foram rendidos com arma e obrigados a deitar no chão. Eles tiveram os olhos vendados com camisetas e as pernas e braços amarrados com cordas.
Cerca de 40 minutos, pai e filho perceberam que estavam sozinhos e conseguiram se desamarrar. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendido.
Estão presos na 1ª Delegacia de Polícia Civil Dhionata Braga Miranda, 25, residente na Rua Pancho Torraca, na Cohab II, e Igor dos Santos Neto, 22, morador na Rua Potreirito, na Chácara Califórnia. O terceiro assaltante que está sendo trazido para Dourados não teve o nome informado.