Policiais suspenderam buscas em mata do Horto Florestal de Ponta Porã ontem à noite
A polícia suspendeu na noite de ontem (13) as buscas aos bandidos que entraram em área de mata no Horto Florestal de Ponta Porã após assaltarem uma casa de câmbio no centro de Pedro Juan Caballero, no lado paraguaio da fronteira.
Apesar do cerco envolvendo pelo menos 70 integrantes das forças de segurança pública, apoio de helicóptero e até de agentes da Polícia Nacional do Paraguai, os criminosos conseguiram escapar. Equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) vasculhou a mata, mas nenhum suspeito foi localizado. Os policiais do batalhão deixaram o local ainda na noite de ontem.
Policiais envolvidos nas investigações afirmam que pelo menos quatro assaltantes entraram na mata depois de trocarem tiros com policiais paraguaios. Ferido com tiro na perna direita, Antonio Villalba, 40, foi o único preso.
Imagens de câmeras de segurança mostram que pelo menos oito homens armados, um deles usando roupas camufladas, invadiram a Câmbios Rio Paraná.
Nos vídeos é possível ver que o grupo desceu de pelo menos dois carros, a SpaceFox vermelha abandonada ao lado da mata em Ponta Porã e o sedan prata Toyota Premio. Após o roubo, o grupo se dividiu e ainda não há pista para onde os outros assaltantes fugiram.
Ainda ontem, o comandante do Bope, coronel Souza, informou que as equipes encontraram um colete balístico, um celular, uma camiseta e vestígios de sangue dos fugitivos. Entretanto, os bandidos ainda não foram localizados.
O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, informou que as investigações continuam para tentar localizar os assaltantes. O valor roubado não foi informado.
Crédito: Campo Grande News