Marcos Antônio Barrios, 18, confessou à Polícia Civil que estuprou e depois asfixiou até a morte a menina de 6 anos, na noite de ontem em Douradina. Em depoimento na Polícia Civil em Dourados, ele contou detalhes do crime. Segundo o delegado regional Adilson Stiguivitis, Marcos demonstrou frieza ao confessar a morte da criança.
No depoimento, o assassino confesso disse que estava usando droga com amigos quando viu a moto Honda Biz na casa da família da menina. Ele teria dito aos amigos que ia levar a moto para ele e se apossou do veículo. Depois de deixar a Biz em um galpão, ele voltou a usar drogas com os amigos.
Marcos contou que, ao passar em frente à casa onde tinha furtado a moto, viu a menina sozinha na calçada em frente à residência, pegou ela no colo e a levou para uma lavoura de soja, ao lado de uma mata. Ali, amarrou as pernas e mãos da criança, a violentou sexualmente e depois a asfixiou até a morte.
O criminoso foi preso ainda durante a madrugada. Inicialmente, ele disse que a menina estava viva, amarrada no mato. Depois, confessou que a criança estava morta e levou a polícia até onde estava o corpo.
Em entrevista na delegacia em Dourados, ele confessou ter amarrado um pano no pescoço da criança, mas negou ter estuprado a menina. “Até me arrependo”, disse ele. Depois, em depoimento aos policiais, confessou o estupro.