Está preso o autor do assassinato de Samuel Severiano Bronel, 22, ocorrido no dia 4 deste mês na Rua Alemanha, no Jardim Europa, bairro nobre de Dourados. Ele foi vítima da guerra travada por facções criminosas.
Integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Alisson de Lima Silva, 27, foi preso por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na Rua Audelino Garcia Camargo (antiga W-16), no Jardim Água Boa. Segundo o delegado Erasmo Cubas, do SIG, Alisson tentou fugir e chegou a ameaçar sacar a arma que carregava na cintura, mas foi contido pelos policiais.
Inicialmente ele negou o crime, mas depois confessou ter sido o autor do assassinato. Alisson estava armado com uma pistola calibre 380 com 16 cartuchos intactos. Entretanto, não foi essa a arma usada no crime. Alisson disse que descartou a outra pistola, a mando da facção.
Samuel Severiano Bronel foi atraído ao local do crime por uma mulher, que está sendo procurada pela polícia. Através de rede social, a mulher marcou encontro com ele no Jardim Europa. Ao descer do carro de aplicativo, o rapaz foi morto com seis tiros. Alisson seguia o carro em uma moto Honda Titan preta, encontrada hoje com ele.
Segundo os investigadores, a ordem para o assassinato de Samuel partiu de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados. O rapaz seria integrante da chamada “oposição” ao PCC. Alisson de Lima Silva foi autuado em flagrante por porte de arma. A polícia pediu a prisão preventiva dele pelo homicídio.
Rosalina dos SANTOS
Belo trabalho dos policiais