Fábio Ricardo Souza de Freitas, 35, o “Tuti”, autor do assassinato de Heitor Marques, 18, em 2 de dezembro de 2007 em uma conveniência na Vila Cachoeirinha, em Dourados, foi preso hoje (1º) em Foz do Iguaçu (PR). Fábio e dois amigos chegaram a ser detidos três dias após o crime, mas foram soltos logo em seguida. Apenas ele foi denunciado pelo Ministério Público, mas permaneceu foragido durante todo esse tempo.
Fábio trabalhava como construtor de obras em Foz do Iguaçu. Segundo busca feita pelo Dourados Informa, ele abriu CNPJ de construtor em 2020.
Por volta de 11h de hoje, ele foi preso por agentes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil quando chegava em casa, no bairro Novo Horizonte, em Foz do Iguaçu. A localização de Fábio foi rastreada pelo Grupo de Capturas da Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Ele já foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves.
Segundo denúncia do Ministério Público, o assassinato de Heitor Marques ocorreu após ele discutir com outro rapaz, amigo de Fábio Ricardo. Para evitar briga, Heitor e um amigo decidiram ir embora da conveniência, mas quando se preparavam para deixar o local, Fábio (na época com 19 anos de idade) sacou a arma e disparou seis tiros em Heitor. O rapaz chegou a correr para dentro do bar, mas morreu ao lado do balcão.
A denúncia do MP por homicídio triplamente qualificado foi feita no dia 25 de maio de 2011. Os amigos dele não foram denunciados, por falta de prova de que tenham participado do crime. Na época, Fábio já estava foragido. A prisão havia sido decretada pela primeira vez em agosto de 2014. Em 10 de maio de 2022, o juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal, renovou o mandado de prisão, cumprido hoje no Paraná.