Evaldo Rodrigues da Silva estava há seis meses na cidade para fortalecer Comando Vermelho
Evaldo Rodrigues da Silva, 32, considerado homem de confiança do principal líder do Comando Vermelho no Brasil, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso hoje (14) em Dourados.
Foragido da Justiça, Evaldo foi localizado por agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no Jardim Pantanal. Ele apresentou documento falso em nome de cidadão paraguaio e tentou enganar os policiais afirmando que não falava língua portuguesa.
A Defron descobriu que Evaldo veio de Coronel Sapucaia para Dourados há pelo menos seis meses com a missão de fortalecer a facção na região sul e na fronteira com o Paraguai. Atualmente, a facção predominante nessa área é a paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).
Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, Evaldo já tinha comprado dez imóveis em Dourados, todos pagos com dinheiro vivo, para abrigar outros membros da quadrilha. Além do mandado de prisão cumprido hoje, Evaldo da Silva foi autuado em flagrante por uso de documento falso, cujo crime não tem fiança.