Na noite deste domingo (12), policiais militares do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, atenderam ocorrência de sinistro de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta.
Conforme o registro policial, o motorista do automóvel, um homem de 30 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico e fala desconexa.
O motociclista, de 19 anos, também não possuía habilitação e sofreu lesões após a colisão, sendo encaminhado ao posto de saúde local e, posteriormente, transferido ao Hospital Regional de Ponta Porã, com suspeita de fratura em um dos pés.
O carro, um Gol vermelho e com licenciamento vencido, teve a parte frontal danificada e precisou ser guinchado até o Grupamento da Polícia Militar de Itamarati. Já a motocicleta, uma Honda NXR 150 Bros também de cor vermelha, teve danos na carenagem e foi retirada do local por um familiar do condutor ferido.
De acordo com as informações colhidas no local, o carro seguia no sentido leste-oeste e a motocicleta no sentido norte-sul, quando os veículos colidiram em uma esquina sem sinalização.
O motorista do Gol foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou resultado de 0,41 mg/l, configurando crime de embriaguez ao volante. Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o autor até a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã.