Na madrugada desta segunda-feira (23/12), a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Jardim Maringá, em Dourados, envolvendo três mulheres, sendo duas companheiras e a outra mãe de uma delas.
Conforme o registro policial, no local, uma das envolvidas – esposa da autora -, contou que estava em casa consumindo bebida alcoólica com a mulher, quando no início da noite de domingo (22/12), tiveram uma discussão, sendo que a companheira passou a quebrar com socos os vidros da porta da sala da sua residência, vindo a sofrer cortes no braço direito.
Ela procurou ajuda na vizinhança e seguiu até o HV (Hospital da Vida), onde recebeu atendimento e pontos no corte de seu braço. Na sequência, a vítima relatou que foi terminar de passar a noite na casa de sua mãe, que mora em outra casa no mesmo quintal.
No entanto, quando a sua companheira retornou do hospital, ainda conforme o boletim de ocorrência, tentou adentrar à força no imóvel, tornando a desferir chutes e socos nos vidros da porta, vindo a quebrar também a porta da casa da sogra, bem como ameaçá-las dizendo que se não conseguisse entrar na casa iria matá-las.
Diante dos fatos, as três mulheres foram encaminhadas até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado. A mulher ainda pediu meditas protetivas contra a companheira.