O corpo do brasileiro Thiago Bram da Silva, de 34 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (28/10), no Rio Paraná, região do Porto Três Fronteiras, em Presidente Franco, no Paraguai. Ele estava desparecido desde sexta (24/10).
Segundo a imprensa local, funcionparios da Prefeitura Naval encontraram o corpo nu e com sinais claros de disparos de arma de fogo que atingiram perna, abdômen, braço, pescoço e, principalmente, o rosto.
O promotor Édgar Delgado, em declaração ao site C9N, reforçou a teoria de que o crime possa ter ocorrido no Brasil. “Temos a teoria de que [a vítima] foi executada do lado brasileiro e jogada para este lado”. Ele não descarta que o homicídio tenha ocorrido no mesmo dia do desaparecimento.
As evidências indicam que Thiago Bram da Silva apresentava antecedentes criminais, incluindo registros por associação criminosa e tráfico de drogas.
O corpo foi transferido para uma funerária local para perícia pelo médico-legista da Procuradoria, enquanto as autoridades investigam a dinâmica do homicídio.