Bandidos fortemente armados abriram fogo na manhã desta segunda-feira (10), contra um SUV Honda, blindado do Shopping China. Segundo informações divulgadas, o assalto aconteceu a 500 metros da maior loja de importados da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, quando o veículo seguia com pelo menos R$ 160 mil que possivelmente seriam para depósito em agência bancária.
Os assaltantes estavam em um veículo Corsa sedan branco, que horas mais tarde foi encontrado em chamas no rodoanel de Ponta Porã. Funcionários do Shopping China informaram aos policiais paraguaios que os assaltantes falavam em português, além disso os policiais suspeitam de envolvimento de funcionários do local, já que o veículo blindado tem a abertura de portas permitida apenas em seu interior.
Vale ressaltar, que a linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero é base de facções criminosas, principalmente do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que nos últimos anos tem sido local de crimes aterrorizantes para a população.