Briga entre vizinhas foi parar na delegacia na noite desta sexta-feira (14) em Dourados. O caso ocorreu no Residencial Ildefonso Pedroso e teve puxões de cabelo, vassouradas e até golpes de faca.
De acordo com o boletim registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência no residencial.
Chegando lá, a moradora Edna relatou que estava sua amiga Diandra na residência da vizinha, identificada como dona Tereza, em frente à sua casa.
Em determinado momento, outra vizinha, identificada como Shirlei e conhecida por causar conflitos com outros moradores, chamou Tereza até sua casa, informando que não estava passando bem.
Conhecida por ser pessoa prestativa e que costuma auxiliar Shirlei quando necessário, Tereza prontamente se dispôs a ajudar. Ao perceber que Shirlei estava tratando Tereza de maneira agressiva, Edna e Ellen decidiram verificar a situação.
Nesse momento, Shirlei teria iniciado agressões verbais contra Edna e, em seguida, com faca, teria avançado em sua direção. Edna relatou que, ao perceber a ação de Shirlei, pegou um cabo de vassoura e o utilizou para se defender.
O filho de Shirlei, de 8 anos, teria puxado Edna pelos cabelos por trás, derrubando-a no chão. Shirlei teria tentado golpeá-la com a faca, mas Edna conseguiu se defender e desarmar a agressora. Na tentativa de se proteger da agressão, Edna informou que golpeou Shirlei com a própria faca, enquanto outros moradores tentavam intervir para separar as envolvidas.
Após o ocorrido, moradores acionaram o socorro e Shirlei foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo a equipe médica de plantão, Shirlei apresentava pequena perfuração no tórax e pequeno corte na mão esquerda. Edna foi conduzida à delegacia.