Um caçador de 34 anos foi preso por policiais militares ambientais de Dourados na tarde deste sábado (27) praticando caça com arma e munições ilegais, nas matas de área protegida de reserva legal, em uma fazenda no município de Rio Brilhante.
A prisão ocorreu quando os policiais faziam fiscalização na região, visando prevenir crimes ambientais e abordaram o infrator margeando a mata, com a espingarda calibre 12 com cinco munições do mesmo calibre, sem documentação.
O homem confessou que estava praticando caçada de javali na região. Ele mora no distrito de Prudêncio Thomaz (município de Rio Brilhante).
Preso, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munições e passará por audiência de custódia. Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão.
A caçada então foi frustrada sem que o homem tenha conseguido abater animais silvestres. A PMA suspeita que ele estava caçando qualquer espécie de animal.