Imagens gravadas pela câmera do circuito interno do estabelecimento mostram dois assaltantes, um deles armado
Vídeo obtido pelo Dourados Informa mostra a ação de dois assaltantes envolvidos no roubo à joalheria Nápoli, ocorrido na tarde de segunda-feira (13) na área central da cidade.
As imagens gravadas pela câmera do circuito interno do estabelecimento revelam que pelo menos um dos criminosos segurava uma arma de fogo.
Essa gravação tem aproximadamente um minuto e é reveladora da agressividade dos autores, que destorem os balcões com chutes para terem acesso às joias.
Ainda na tarde de ontem, ao menos sete pessoas foram presas por envolvimento no assalto. Parte das joias foi recuperada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio de policiais militares.
Também foram apreendidas a arma e a moto usada no assalto e um Gol prata, usado para dar apoio à ação criminosa. Segundo levantamento preliminar, pelo menos R$ 200 mil em joias foram levados pelos assaltantes. As prisões ocorreram no Altos do Alvorada, Estrela Porã e Estrela Tovy, na região oeste da cidade.
Na ação policial, foram apreendidos uma adolescente de 17 anos e dois de 15 anos. Além disso, foram presos Maycon Jordan de Almeida Machado, de 25 anos residente em Dourados, Luiz Eduardo Soares Faoro, de 20 anos, Valdersons de Almeida dos Santos, de 27 anos, e Ygor Ferreira, de 40 anos, esses três últimos moradores em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
O delegado Erasmo Cubas disse que a polícia ainda vai fazer levantamento das joias recuperadas. Os assaltantes foram presos quando tentavam vender peças em ouro roubadas.
Segundo o delegado, o assalto foi planejado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Existem suspeitas de que parte da quadrilha seja de outras cidades. O roubo ocorreu a 30 metros do posto da Polícia Militar, localizado na Marcelino Pires.