Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (07), um caminhão Mercedes-Benz, carregado com 3.536 quilos de defensivo agrícola e 5.980 litros do produto ilegal.
Segundo informações policiais, a apreensão ocorreu durante um policiamento em Maracaju, quando os militares deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 32 anos de idade, morador em Antônio João.
Durante a vistoria, os policiais localizaram a carga avaliada em R$ 9,5 milhões de agrotóxicos, foram apreendidos: 133 fardos, com sacos de um quilo; 225 galões de 20 litros; 120 caixas, com 12 litros cada; e, 8 galões de 5 litros.
Aos policiais o homem disse que pegou o veículo, já carregado, em território paraguaio e que foi contratado, como motorista; que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, do condutor de uma Corsa Sedan preto, através da comunicação via rádio. Disse, ainda, que o destino final do produto seria a área rural no município de Maracaju, porém, que desconhecia o nome da propriedade.
Os policiais fizeram buscas no intuito de localizar o condutor do veículo Corsa preto, porém, sem êxito na abordagem.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.