Motorista de caminhão, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi preso na tarde desta terça-feira (25/11), pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Orrganizado), transportando 454 quilos de cocaína no fundo falso do veículo, na BR-060, entre os municípios de Jaraguari e Bandeirantes.
O ponto de fiscalização acontecia num ponto considerado pelas autoridades como corredor estratégico utilizado por organizações criminosas para o transporte de drogas e armas provenientes do norte de Mato Grosso do Sul — principalmente da divisa com Mato Grosso — com destino ao Centro-Sul do país.
Durante a ação, diversos veículos foram abordados, entre eles, o caminhão com placas aparentes de outro estado, cujo condutor apresentou respostas contraditórias sobre origem, destino, locais de parada e motivo da viagem.
O motorista também admitiu possuir antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo, o que elevou o nível de suspeita.
Diante das inconsistências, os integrantes da força-tarefa decidiram realizar inspeção no veículo e localizaram compartimento oculto contendo diversos tabletes de cocaína. Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e, juntamente com o caminhão e o entorpecente, foi levado para a delegacia.