O caminhoneiro douradense Cleomildo Nazareth da Cruz, 45, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) quando levava 14,9 toneladas de maconha de Dourados para São Paulo (SP). A droga estava em um caminhão-frigorífico Iveco, parado por policiais rodoviários da delegacia da PRF em Dourados na BR-267, no município de Nova Alvorada do Sul.
Com apoio da PRF em Nova Alvorada do Sul, os policiais abordaram o caminhão na estrada e o caminhoneiro informou que estava retornando para São Paulo vazio, pois não havia conseguido carga em Dourados.
Ao abrirem o baú, encontraram dezena de fardos de maconha que ocupavam toda a extensão do compartimento. Cleomildo disse que carregou a maconha em Dourados e ganharia R$ 30 mil para levar a droga até a capital paulista.
Também foi preso o batedor da carga e apontado como gerente da organização criminosa. Morador em Campinas (SP), ele seguia em outro caminhão-frigorífico carregado com carne e foi detido na região de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina. O homem não teve a identidade revelada. Os dois presos e a maconha estão sendo levados para a Polícia Civil em Dourados.