Para à polícia o caminhoneiro disse que fazia o transporte na cabine para burlar a fiscalização na carga, que é mais recorrente
Tentando enganar a fiscalização policial, um caminhoneiro foi preso na manhã desta sexta-feira (28) carregando 65 quilos de maconha, localizados atrás do banco do motorista. Segundo informações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), o caminhoneiro foi preso e a droga apreendida depois de denúncias de que o homem fazia com frequência o trajeto Dourados, São Paulo com entorpecentes.
Aos policiais, o motorista disse que nas proximidades da Vila São Pedro, seriam colocados na cabine mais 100 quilogramas de maconha, entregues por um desconhecido. Ainda segundo informações da Defron, essa seria a sua quinta viagem que o motorista transportava maconha, recebendo entre R$ 5 mil a R$ 7 mil pelo trajeto.
Na sede da Defron, o proprietário do caminhão disse ter estranhado o fato de que nos últimos meses o motorista passou a instalar, por conta própria, acessórios no caminhão, tal como uma geladeira, provavelmente com o lucro oriundo do transporte da droga.
O preso foi autuado em flagrante pela prática de tráfico interestadual de drogas.