Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no ano de 2022
Um motorista de 51 anos, morador em Canoas (RS) foi preso na tarde desta quarta-feira (26) através de uma ação conjunta da Polícia Federal de Ponta Porã e Guaíra, do Paraná.
Segundo informações policiais, a apreensão de 19,090 quilos de maconha na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná se deu depois de informações que um caminhão de placas do munícipio de Canoas (RS) que estaria sendo utilizado para o transporte da droga. Um bloqueio policial foi montado com o objetivo de realizar a abordagem do veículo suspeito, em uma praça em Guaíra o caminhão e motorista foram presos.
O motorista disse à polícia que o caminhão teria sido carregado com uma carga de soja em Ponta Porã/MS e que levaria a carga para o Rio Grande do Sul. Mas, muito nervoso os agentes desconfiaram da história e das diversas contradições do homem. Os policiais federais iniciaram uma vistoria no caminhão e encontraram os entorpecentes camuflados na carga lícita de soja. O veículo precisou ser conduzido a um silo de grãos da região para que a carga de soja fosse retirada.
A carga de droga foi pesada, totalizando o montante aproximado de 19,090 quilos de maconha divididos em diversos tabletes.
O condutor foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele informou que iria receber mais de R$ 200 mil para realizar o transporte da maconha até o interior do Rio Grande do Sul.
A droga apreendida e o preso foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as providências de polícia judiciária decorrentes.