Em mais uma ação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foram apreendidos 504,2 quilos de cocaína, divididos em vários fardos, além de diversos galões com combustível de aeronaves. A apreensão ocorreu na zona rural de Laguna Carapã, na MS-280 próxima a uma pista de pouso para aviões. A carga está avaliada em mais de R$ 37,5 milhões.
A apreensão foi feita na manhã desta quinta-feira (10) em uma caminhonete GM/D20, quando os policiais faziam patrulhamento pela MS-280, momento que visualizaram um avião voando em altitude baixa próximo a uma fazenda.
Na mesma região os agentes deram ordem de parada ao condutor da caminhonete que fugiu. Durante a fuga o motorista abandonou o veículo e correu em meio a uma mata. Foram feitas procuras, mas ninguém foi encontrado.
No interior do veículo foram localizados 504,2 quilos de cocaína, divididos em vários fardos, além de diversos galões com combustível de aeronaves. O entorpecente está avaliado em aproximadamente R$ 37,5 milhões.
A droga foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Semelhança
No dia 8 de fevereiro após a apreensão de uma carga milionária de cocaína encontrada enterrada ao lado de uma pista de pouso e decolagem para aviões em uma fazenda, na fronteira seca entre Brasil e Paraguai, os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) voltaram ao local na tarde do dia 9 para fazer varreduras e encontraram mais de meia tonelada de pasta base de cocaína.
As duas grandes apreensões aconteceram em uma propriedade rural na Linha Internacional, entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos.
A unidade mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.