Motorista disse que levaria o entorpecente para o interior de Santa Catarina
Pesou 15,3 toneladas a carga de droga apreendida na noite desta quinta-feira (28/8), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. O motorista do caminhão Volvo, foi identificado como Marcelo Chichoski, morador em Santa Catarina, de 52 anos.
Conforme adiantando anteriormente, os policiais faziam patrulhamento na rodovia, quando passaram pelo veículo que seguia em sentido contrário e retornaram para efetuar a abordagem. Durante entrevista, Marcelo afirmou que havia carregado a carreta com milho em Ponta Porã e levaria até a cidade de Canoinhas (SC).
Em vistoria na carroceria foram encontrados diversos fardos de maconha, em meio a carga grãos, que totalizaram 15.315 mil quilos. O catarinense disse ainda que receberia R$ 50 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 31 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.