Na madrugada desta sexta-feira (13) um VW/Up e um Fiat/Toro foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Frontiera) após colidirem na MS-164, zona rural de Ponta Porã, carregados com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Na ação ninguém foi preso.
De acordo com informações policiais, os militares faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo, na madrugada desta sexta-feira, quando foram informados por usuários da via que alguns veículos realizavam manobras de retorno a alguns quilômetros da fiscalização.
Em deslocamento até a região os policiais visualizaram um acidente de trânsito envolvendo os dois veículos. A Toro foi parar em meio a uma plantação de soja, deixando diversos pacotes de cigarros esparramados na rodovia e em meio a vegetação. Já o Up ficou parado na rodovia, com diversas avarias.
Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Os materiais transportados pelos veículos totalizaram 2800 pacotes de cigarros e 110 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai.
Os produtos apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.